
Um foco de incêndio registrado na manhã deste domingo (17) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) no bairro Coroado, zona leste de Manaus. A ocorrência foi registrada nas proximidades de um Home Center, na entrada da avenida das Torres, trecho conhecido pelo grande fluxo de veículos na capital.
Continua depois da Publicidade
A fumaça e as chamas chamaram a atenção de pessoas que passavam pela região no momento do incidente. Moradores, comerciantes e condutores acompanharam a movimentação das equipes de emergência, enquanto vídeos da situação começaram a circular nas redes sociais ao longo do dia.
De acordo com as informações iniciais, os bombeiros foram acionados logo após o fogo ser percebido na área. Assim que chegaram ao local, os militares iniciaram os procedimentos para controlar as chamas e impedir que o incêndio avançasse para imóveis próximos ou atingisse áreas de vegetação existentes nas imediações.
Durante a atuação das equipes, parte da área precisou ser isolada para garantir a segurança da população e facilitar o trabalho dos agentes. A presença das viaturas e a redução no fluxo de veículos provocaram congestionamento e lentidão no trânsito na entrada da avenida das Torres.
Continua depois da Publicidade
Após o controle da situação, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos restantes e evitar que o fogo voltasse a se espalhar. Até o momento, não houve registro oficial de pessoas feridas em decorrência da ocorrência.
As circunstâncias que provocaram o incêndio ainda não foram esclarecidas. Segundo as autoridades, o caso deverá passar por apuração para identificar o que causou o início das chamas no local.