
Um trecho da rua Epaminondas, no Centro de Manaus, foi interditado na manhã desta quarta-feira (11) após a suspeita de que um homem estivesse portando um objeto com possível potencial explosivo. A medida foi adotada por precaução, nas proximidades do clube Rio Negro.
Continua depois da Publicidade
De acordo com informações preliminares, policiais militares abordaram um homem em situação de rua que apresentava comportamento considerado suspeito. Durante a revista, foram encontrados objetos que levantaram a hipótese de se tratar de material explosivo.
Diante da situação, a área foi imediatamente isolada para evitar riscos a pedestres e motoristas que circulavam pelo local. O fluxo de pessoas e veículos foi temporariamente interrompido enquanto a ocorrência era atendida.
O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado para realizar a avaliação técnica do material apreendido. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram deslocadas para dar apoio à operação.
Continua depois da Publicidade
Aos policiais, o homem afirmou que mantinha os objetos para proteção pessoal. O material será submetido à perícia, que deverá indicar se há, de fato, capacidade explosiva nos itens encontrados.
A ocorrência segue em andamento, e novas informações deverão ser divulgadas após a conclusão da análise técnica. Até o momento, não há registro de feridos relacionados ao caso.
Continua depois da Publicidade
Confira: