
Um pai denunciou uma suposta demora no atendimento da emergência pediátrica de um hospital particular de Manaus após seu filho dar entrada na unidade em estado grave na manhã desta segunda-feira (12/01). O relato ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, gravado pelo próprio familiar dentro do hospital.
Continua depois da Publicidade
Segundo o pai, a criança chegou ao hospital inconsciente e apresentando convulsões. No entanto, ao buscar atendimento imediato, ele afirma que não encontrou profissionais nos setores de triagem, pronto atendimento e na sala destinada à emergência pediátrica.
Ainda de acordo com o relato, diante da ausência de equipes médicas nos setores considerados críticos, familiares percorreram diferentes áreas da unidade em busca de socorro. O pai afirmou que a única equipe encontrada naquele momento estava concentrada na chamada “sala vermelha”, destinada ao atendimento de pacientes adultos em estado grave.
O familiar relatou que, mesmo após informar a gravidade do quadro clínico da criança, o atendimento pediátrico não foi iniciado de forma imediata. Conforme a denúncia, a médica plantonista só teria comparecido após o pai elevar o tom de voz e começar a registrar a situação em vídeo.
Continua depois da Publicidade
Após o acionamento, o atendimento foi realizado e, segundo o pai, os procedimentos necessários foram adotados. Ele também relatou dificuldades para obter o comprovante de entrada da criança na unidade hospitalar, afirmando que funcionários informaram não ter autorização para emitir o documento naquele momento.
O caso levantou questionamentos sobre os protocolos de atendimento adotados pelo hospital em situações de emergência pediátrica. Até a publicação desta matéria, a instituição não havia se manifestado oficialmente sobre a denúncia.
Continua depois da Publicidade
Confira: