
O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas encontra-se internado em Salvador (BA) após a confusão generalizada que encerrou a luta contra Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night, realizado no domingo (28), em São Paulo. O ex-pugilista confirmou que passará por um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (29).
Continua depois da Publicidade
“Estou em Salvador. No hospital. Internado e em observação. Amanhã farei uma cirurgia. Assim que possível, darei mais detalhes a todos vocês. O que eu gostaria de estar fazendo agora era, sem dúvida, comemorando a vitória! Levamos o cinturão do Spaten Fight Night e nada do que aconteceu vai apagar esse momento histórico para o boxe e para o esporte brasileiro”, declarou Popó em suas redes sociais.
Além de informar sobre seu estado de saúde, Popó aproveitou para se desculpar pelo episódio e estendeu um gesto de reconciliação a Wanderlei. “Wand, estarei sempre disposto a apertar sua mão, te abraçar e fazer a minha parte nesse pedido de desculpas — em prol da pacificação e da preservação do boxe. Esse é o nosso papel como ídolos de gerações”, escreveu.
O combate, que estava previsto para durar oito rounds, foi interrompido no quarto assalto, após Wanderlei ser desclassificado por insistir em cabeçadas ilegais. Com isso, Popó foi declarado campeão e levantou o cinturão da noite.
Continua depois da Publicidade
Logo em seguida, porém, o clima saiu do controle. Integrantes das duas equipes se enfrentaram dentro do ringue, e Rafael Freitas, filho de Popó, atingiu Wanderlei com um soco no queixo, deixando o ex-lutador de MMA desacordado. Silva foi levado ao Hospital São Luiz, em São Paulo, com fratura no nariz e múltiplos hematomas.
Apesar do episódio turbulento, Popó afirmou que pretende retornar aos ringues em embates de alto nível e reforçou que nada vai apagar a conquista no Spaten Fight Night.
Continua depois da Publicidade
Confira o vídeo: https://www.instagram.com/p/DPMjjB7grr7/