
Um homem foi preso nesta terça-feira (20) suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na avenida Lourenço da Silva Braga, nas proximidades da Feira da Manaus Moderna, no Centro de Manaus. A prisão foi realizada por policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que flagraram o suspeito com entorpecentes, dinheiro e uma balança de precisão. Segundo a polícia, ele realizava a venda de drogas para usuários que frequentam a região.
Continua depois da Publicidade
A área, conhecida por abrigar centros de comercialização de produtos regionais, como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa e a Feira da Banana, vem sendo apontada como ponto crítico para o tráfico de drogas e consumo de entorpecentes. Com a presença constante de pessoas em situação de rua e usuários de drogas, a região passou a ser apelidada de “Cracolândia de Manaus”.
Apesar de ações pontuais das forças de segurança, o problema persiste. Segundo a PM, há uma rápida substituição de traficantes presos e o retorno constante de usuários. Um vídeo registrado em janeiro deste ano mostra uma longa fila de pessoas aguardando a distribuição de drogas, evidenciando a gravidade da situação.
A região, um dos principais pontos turísticos da capital amazonense, está localizada às margens do rio Negro. Apesar do potencial cultural, a Manaus Moderna enfrenta um cenário crescente de insegurança.
Continua depois da Publicidade
View this post on InstagramContinua depois da Publicidade