Pragmatic Demo Sbobet Wap Sbobet Sbobet Mobile Login Sbobet Situs Sbobet Indonesia

David Almeida critica aliança de Alberto com o PT em Parintins e alerta sobre retorno de Alfredo Nascimento à Câmara se o bolsonarista vencer

Ambos estiveram presentes no primeiro debate do segundo turno das eleições para a Prefeitura de Manaus.

Nesta quarta-feira (9), o primeiro debate do segundo turno das eleições para a Prefeitura de Manaus foi marcado por intensas trocas de acusações entre o atual prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), e seu oponente, o deputado federal Alberto Neto (PL). Transmitido ao vivo pela TV Norte, o encontro centrou-se em temas como alianças políticas, coerência partidária e os desafios da gestão municipal, criando um ambiente tenso e acirrado.

David Almeida, que busca permanecer à frente da capital amazonense, criticou duramente Alberto Neto, especialmente em relação às suas parcerias políticas. Durante o debate, David destacou o apoio de Alberto à candidatura de Mateus Assayag (PSD) à Prefeitura de Parintins, um aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do senador Omar Aziz (PSD). Para Almeida, isso contraria o discurso de Alberto, que se opõe ao PT. “Como você fala de socialismo, se começou no PPS? Em Parintins, quando é conveniente, você apoia o PT. Quem votar no Alberto Neto deve saber que ele deixará na Câmara Federal um ex-ministro do Lula e da Dilma como suplente”, declarou, referindo-se ao ex-deputado Alfredo Nascimento (PL), que assumiria uma cadeira na Câmara se Alberto Neto vencer a eleição.

Continua depois da Publicidade

Em resposta a ser chamado de oportunista por Alberto, David se defendeu, argumentando que suas alianças são focadas no desenvolvimento de Manaus. Mencionou iniciativas como o programa Minha Casa, Minha Vida e obras de asfaltamento na cidade, destacando as incoerências no discurso de seu adversário, que critica o PT em Manaus enquanto se alia ao partido em Parintins. “Eu sou o prefeito que busca alianças para ajudar Manaus. Quando me acusam de oportunismo, estão se referindo a um esforço legítimo por recursos que beneficiam a população. Mas quando ele se alia ao PT, isso parece aceitável”, respondeu David.

Durante o debate, ele também citou uma declaração do Coronel Menezes, ex-aliado de Alberto, que o acusou de ingratidão após receber doações de campanha do senador Omar Aziz, ligado ao PT. “Inclusive, foi o Coronel Menezes que falou sobre você, um aliado que disse que você se mostrou ingrato ao receber doações do senador Omar Aziz na sua primeira campanha, enquanto se aliava ao PT”, afirmou, reforçando a narrativa de incoerência e oportunismo do adversário.

Lintas Serayu