Pragmatic Demo Sbobet Wap Sbobet Sbobet Mobile Login Sbobet Situs Sbobet Indonesia

Mais de quatro toneladas de cocaína são apreendidas durante operação em Benjamin Constant

Dois homens foram presos.

Uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resultou na apreensão de 4,2 toneladas de cocaína em uma área de mata na zona rural do município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus). O material é considerado a maior apreensão de drogas já registrada na história do Amazonas.

A operação, conduzida por equipes da PC-AM, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Divisão Policial do Interior (DPI), em conjunto com a Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Exército, foi resultado de meses de investigação e monitoramento de rotas de tráfico de drogas na região.

Continua depois da Publicidade

Segundo a polícia, a cocaína estava armazenada em um esconderijo em meio à mata, nas proximidades da Estrada Rural do Crajari, naquele município. A carga foi avaliada em mais de R$ 210 milhões.

A delegada Mayara Magna, titular da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant, disse que as investigações iniciaram em fevereiro deste ano, quando a polícia tomou conhecimento de que havia esse depósito de drogas escondido. Porém, não havia informação sobre a localização exata.

“O Alto Solimões é conhecido por ter uma rota de tráfico internacional muito grande… Após um relatório de investigação muito exitoso da nossa equipe, conseguimos coletar as informações necessárias e fizemos esse mandado de busca e apreensão”, disse a delegada.

Continua depois da Publicidade

Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante, um deles, segundo a delegada, era um dos comandantes da organização criminosa. Eles estavam na área no momento da abordagem e foram capturados pelos agentes da polícia.

Ainda segundo a polícia, a cocaína apreendida estava embalada em pacotes agrupados em uma espécie de depósito de madeira. De acordo com a delegada, a operação começou no dia 2 de agosto, e o material apreendido foi apresentado em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (12).

Continua depois da Publicidade

Durante a coletiva, a delegada Mayara informou que a operação segue em andamento para localizar outros envolvidos e possíveis esconderijos de drogas. As autoridades também estão investigando a origem da carga e sua rota planejada, buscando identificar e prender os líderes do esquema criminoso.

PORTAL SOBERANO

Lintas Serayu