Portal Soberano
A deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC), reeleita em outubro para o terceiro mandato, está destinando R$ 8 milhões para investimentos nas políticas públicas de Assistência Social no Amazonas em 2023.
Continua depois da Publicidade
“Com esses recursos, reafirmo meu compromisso com o desenvolvimento social e as famílias amazonenses. Esses investimentos têm objetivo de melhorar as ações, projetos e programas executados por prefeituras e Organizações da Sociedade Civil. O foco são as pessoas em situação de vulnerabilidade”, destaca a parlamentar.
Alessandra ampliou seu conhecimento sobre a área enquanto esteve como secretária de estado da Assistência Social do governo Wilson Lima pelo período de um ano. Criou programas como o Auxílio Estadual Permanente, Prato Cheio, Crédito Rosa e Dignidade Menstrual. Ao voltar ao Parlamento, pautou o tema na tribuna e virou madrinha das gestões municipais e projetos sociais da capital e interior.
Beneficiados – As prefeituras contempladas diretamente com recursos indicados pela deputada são: Autazes, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Envira, Lábrea, Manicoré, Maués, Novo Airão, Rio Preto da Eva e Tapauá. Outras cidades são beneficiadas de forma indireta, como Parintins, via Associação Cidadania, Social e Sustentabilidade (ACSSUS).
Continua depois da Publicidade
A cidade de Manaus é contemplada, com investimentos em entidades como Fazenda Esperança, Associação Mãos Amigas, Instituto Solidários da Amazônia, Instituto Jovens do Futuro, Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Estado do Amazonas (ICDLAM) e Associação Desportiva e Social do Amazonas (Adesam). O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) também receberá recursos para compra de materiais permanentes, equipagem e realização de ações em apoio aos conselhos municipais.
“Nesses próximos quatro anos, a Assistência Social terá grande relevância no nosso terceiro mandato. Os trabalhadores da assistência social, como assistentes sociais, psicólogos e administrativos, têm uma deputada com quem podem contar”, concluiu Alessandra Campêlo.
Continua depois da Publicidade
*Com informações da assessoria de imprensa