‘Programa Asfalta Manaus’ já recuperou 92 ruas no bairro Parque 10 de Novembro

De acordo com o engenheiro Ítalo Oliveira, desde a criação do conjunto, essa é a primeira vez que o local está recebendo recapeamento asfáltico.

Portal Soberano

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica nesta segunda-feira, 9/1, os serviços de recapeamento asfáltico nas ruas Perimetral 1, 44 e a Domingos José Martins, todas localizadas no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade. Até o momento, o “Programa Asfalta Manaus”, a maior ação de pavimentação asfáltica da capital, já recuperou mais de 92 ruas no bairro.

Continua depois da Publicidade

Nesta ação, cerca de 30 trabalhadores executam os serviços de infraestrutura nas três novas ruas beneficiadas pelo programa. As equipes aplicam uma média de 100 toneladas de forma gradativa na área, com o objetivo de reestruturar a via, entregando uma nova trafegabilidade para os moradores do conjunto.

De acordo com o engenheiro Ítalo Oliveira, desde a criação do conjunto, essa é a primeira vez que o local está recebendo recapeamento asfáltico.

“Esse conjunto nunca recebeu infraestrutura de qualidade, antes era só tapa-buraco, essa é a primeira vez na história que o conjunto recebe recapeamento asfáltico, um serviço completo, que irá proporcionar trafegabilidade e maior durabilidade para os moradores. Aqui no bairro, as equipes concluíram as ruas 13, 33, 40, 41, 42 e 43. Somando tudo, até o momento, são 92 ruas finalizadas, e esse número só vai aumentando, hoje estamos em mais três”, explicou Ítalo.

Continua depois da Publicidade

A Prefeitura de Manaus trabalha por todas as zonas da capital amazonense, com o objetivo de empregar obras de qualidade nos locais que por um longo período não recebiam serviços de infraestrutura ou nunca receberam. As equipes da Seminf realizam os serviços de forma gradativa e simultânea pelas avenidas principais, ruas paralelas, os becos e até dentro das comunidades, cumprindo a meta de reestruturar a trafegabilidade para a população.

*Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade

Lintas Serayu