Em dois anos de mandato, Capitão Carpê alcança marca de mais de 7 mil proposições apresentadas

O vereador também figura entre os parlamentares com menor gasto da Cota para Exercício de Atividade Parlamentar.

Portal Soberano

Em levantamento feito por meio do Sistema de Apoio Legislativo (SAPL), o vereador de Manaus Capitão Carpê (Republicanos), figura entre os parlamentares mais produtivos da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Concentrando 21% da produtividade do parlamento municipal, Carpê fechou a primeira metade do seu mandato com expressivas 7.752 proposições protocoladas. Foram 7.588 requerimentos, 13 moções, 39 projetos de lei, dois projetos de resolução, um projeto de Lei Complementar e um Projeto de Decreto Legislativo.

Continua depois da Publicidade

Entre outras ações do seu mandato, Carpê registra também atendimentos em seu Gabinete Externo, localizado na Vila Marinho, que disponibiliza assistência jurídica, psicológica, além de cursos e recebimento de demandas da população.

“Quando decidi entrar política, tive a determinação de dar o meu máximo e é isso que venho fazendo todos os dias. Esses números são a prova de que o trabalho vem sendo feito com muito afinco”, comentou.

Carpê destaca, também, suas pretensões para os próximos anos de mandato, onde juntamente com a função de ouvidor da CMM, pretende intensificar os atendimentos à população e alcançar a marca de 20 mil proposições apresentadas até 2024.

Continua depois da Publicidade

“Desde o tempo como policial, trabalho com metas e produtividade. Minha equipe e eu temos como norte alcançarmos a marca de 20 mil proposições até o final desse mandato” pontuou.

A Câmara Municipal de Manaus encerrou as atividades de plenário na última sexta-feira (16/12), mas o vereador continua nas ruas da cidade fiscalizando e denunciando problemas.

Continua depois da Publicidade

Economia – Além de estar entre os vereadores mais produtivos da Câmara, Carpê também tem se destacado na economia de recursos públicos. Ele figura entre os parlamentares com menor gasto da Cota para Exercício de Atividade Parlamentar, a CEAP.

*Com informações da assessoria de imprensa

Lintas Serayu