Justiça Eleitoral determina que Amazonino deve republicar resposta de Wilson Lima

O político desabilitou os comentários da publicação de direito de resposta que não teve o mesmo alcance da publicação dele que continha a fake news.

Foto: Reprodução

Portal Soberano

A Justiça Eleitoral determinou que o candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), republique o direito de resposta do candidato à reeleição governador, Wilson Lima (UB), nas redes sociais rebatendo notícia falsa disseminada pelo cacique sobre o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Continua depois da Publicidade

De acordo com a decisão do juiz auxiliar Márcio André Lopes Cavalcante, Amazonino desabilitou os comentários da publicação de direito de resposta que não teve o mesmo alcance da publicação do candidato que continha a fake news.

“A expressão ‘com as mesmas características deve ser entendida como sendo mesmo impulsionamento, mesmo veículo, espaço, local, horário, página eletrônica, tamanho, caractere e outros elementos de realce usados na ofensa, como preceitua o artigo 32, IV,’d’, da Res. TSE 23.608/2019. […] As postagens reconhecidas como ofensivas pela sentença estavam com o espaço para comentários habilitado” diz trecho da decisão.

No direito de resposta o governador que a atitude de Amazonino é “vergonhosa, decadente e irresponsável”. Conforme a nota, Wilson Lima, “repudia qualquer campanha suja e mentirosa”. Ele também destacou que “o recurso ainda não foi liberado por questões que não dependem do Estado, comprovadas documentalmente”.

Continua depois da Publicidade