Ministro do Trabalho processa Omar Aziz por abuso de autoridade na CPI da Covid

A representação criminal foi entregue ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras.

Portal Soberano

O senador Omar Aziz foi processado pelo ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, por abuso de autoridade durante sua atuação à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. A representação criminal foi entregue ao procurador-geral da República, Augusto Aras. A informação é da revista Crusoé.

Continua depois da Publicidade

Segundo denúncia, o senador “acusou falsamente [o ministro] da prática dos delitos tipificados de incitação ao crime e crimes contra a humanidade […], sem que houvesse qualquer elemento para corroborar tais afirmações, causando ao representante imenso dano político e pessoal”.

A cúpula da CPI comandada por Aziz, foi processada por diversas pessoas devido à sua postura referente aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, Onyx foi à Justiça Comum do Distrito Federal e moveu ações cíveis indenizatórias contra os senadores, por danos morais.

Omar Aziz testou positivo para a covid-19. O comunicado foi feito pelo próprio senador, nesta sexta-feira (21), em sua conta nas redes sociais.

Continua depois da Publicidade