Prévias do PSDB: Arthur, Dória e Leite vão participar do primeiro debate para a eleição presidencial de 2022

Os três políticos vão se enfrentar em debate na manhã desta terça-feira (19).

Portal Soberano

O PSDB vai ter o seu primeiro debate das prévias para definir o candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2022, com a participação dos candidatos João Doria (SP), Eduardo Leite (RS) e Arthur Virgílio Neto (AM). O debate está marcado para esta terça-feira (19), às 10h da manhã (horário de Manaus), e será promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico.

Continua depois da Publicidade

Este será o primeiro confronto público do trio para apresentar suas ideias aos filiados ao partido, na briga de quem vai ser o candidato tucano ao Palácio do Planalto.

O debate entre os tucanos será mediado pela colunista do GLOBO Vera Magalhães, com duração de aproximadamente duas horas. O objetivo é fazer com que os pré-candidatos apresentem as propostas para as questões mais relevantes do país.

Otimista
“Estou disputando as prévias para ganhar. Sou criado para a luta e para a incessante busca de vitória”. A afirmação foi feita na manhã deste domingo (17.10), pelo candidato às prévias do PSDB, Arthur Virgílio Neto, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan. Virgílio afirmou que, dos três candidatos, ele é o que reúne maior experiência na vida política e que não está disputando as prévias de brincadeira. “Quero mostrar que o PSDB tem muito o que oferecer ao país. E entre os candidatos, eu sou o mais experiente”, argumentou.

Continua depois da Publicidade

Questionado pelos jornalistas se as prévias poderiam dividir o partido, Arthur Virgílio disse que, ao contrário, elas devem unir, isso se o PSDB aspira voltar a ser um partido influente. “Prévias devem ser, acima de tudo, debate e prezar a unidade, apesar das diversidades. Os debates devem ser sinceros e visar a unidade final”, reforçou.

Na visão de Virgílio, o PSDB quer se credenciar à presidência e, para isso, precisa estar unido para ser a terceira via. “A questão agora é habilidade. Estamos precisando da ajuda do Tancredo Neves, que ele possa nos ajudar a construir uma via possível”, lembrou.

Continua depois da Publicidade