David Reis ignora recomendação do MPAM de instalar ponto eletrônico na CMM para controlar casos de funcionários fantasmas

Caso não instale a ferramenta, David poderá responder um processo de improbidade administrativa por conduta irregular no comando da Câmara.

Portal Soberano

Além de fazer uma gestão pífia do ponto de vista da prestação de serviços à população e envolvida em várias polêmicas, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), parece debochar dos órgãos de fiscalização.

Continua depois da Publicidade

Prestes a perder o prazo imposto pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) para instalar o ponto eletrônico, a CMM ainda não se adequou as medidas necessárias para implementar da ferramenta, que é uma recomendação do órgão para controlar casos de funcionários fantasmas no parlamento municipal.

A recomendação de implementação do ponto eletrônico na CMM foi expedida em julho deste ano pelo Ministério Público para que fosse controlada a frequência de funcionários comissionados nomeados que atuam junto aos vereadores. Caso não instale a ferramenta, David Reis poderá responder um processo de improbidade administrativa por conduta irregular no comando da Câmara.

A medida do Promotor de Justiça Hilton Serra Viana foi baseada no Inquérito Civil nº 06.2016.00004502-7, que investiga a existência de funcionários fantasmas na Casa, além de levar em consideração denúncias sobre o descumprimento do expediente.

Continua depois da Publicidade

“O controle do efetivo cumprimento da jornada de trabalho dos servidores públicos é medida que visa ao cumprimento dos princípios da moralidade, publicidade, eficiência e transparência, além de evitar danos ao erário causados pela existência de eventuais ‘servidores fantasma’”, disse o promotor de Justiça, na época.

A Câmara tinha um prazo de 90 dias para cumprir a recomendação, a contar do dia 8 de julho. O prazo estabelecido deve encerrar nesta sexta-feira (8).

Continua depois da Publicidade