João Dória visita Manaus neste sábado (11)

O governador de São Paulo e Arthur Virgílio trataram sobre as eleições internas do PSDB para 2022.

Portal Soberano

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), visitou Manaus no último sábado (11). Na reunião, que aconteceu no Da Vinci Hotel & Conventions, foram tratados, dentre vários assuntos, as eleições internas do PSDB para apontar o próximo candidato do partido à eleição para a presidência da República.

Continua depois da Publicidade

O governador de São Paulo foi recebido na capital pelo ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio, atual presidente do PSDB Amazonas. Em discurso durante o evento, Virgílio afirmou que o encontro se trata de reunificar o partido.

“Não se trata de combater o aliado, se trata se reunificar e fazer o partido ao voltar os seus tempos de grandeza, aos tempos que ele enfrentou e derrotou o que fazia mal a cabeça e coração de todos nós. O partido que fez a lei de responsabilidade fiscal, que mante a infração controlada”, citou o Arthur Virgílio.

Durante o evento, um dos assuntos mais debatidos pelos escolhidos as prévias do PSDB foi Meio Ambiente e Zona Franca de Manaus. O governador João Dória, citou que não há nenhum conflito entre São Paulo, o estado mais industrializado no país e a Zona Franca de Manaus.

Continua depois da Publicidade

“Eu tenho certeza que aqui na Zona Franca sejam as indústrias que aqui estão, fortes geradoras de emprego, sejam aqueles que dirijam a Zona Franca ou os próprios governos do estado e da prefeitura saberão compreender a necessidade do diálogo para aprimorar o que for necessário. Eu induzi a importância das empresas que aqui estão instaladas e as que vierem a ser instaladas, tenham um compromisso com a ciência e a pesquisa”, explicou o governador de São Paulo.

Durante sua fala, Dória ainda citou a importância da geração de emprego e renda e destacou que o Amazonas não pode ser um exportador de jovens desiludidos. Dória e Arthur reafirmaram durante encontro, que o candidato escolhido será apoiado por todos. Ao final do evento, o governador de São Paulo, concedeu entrevista coletiva.

Continua depois da Publicidade

Antes de vir ao Amazonas neste sábado, Dória passou por Belém, no Pará. A agenda das prévias seguem acontecendo por todo o Brasil. O primeiro turno das eleições internadas está marcado para o dia 21 de novembro.

Para Arthur Virgílio Neto, qualquer um dos quatro que disputam as prévias do PSDB tem capacidade para concorrer com chances de ganhar a presidência da República. Além de Dória e Arthur, disputam o governador as prévias para candidato à presidente, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o senador Tasso Jereissati (CE).

*Com informações do d24.am