“Larga de ser covarde!”, diz Marcos Rogério a Omar Aziz

Os senadores protagonizaram uma discussão durante sessão da CPI da Covid desta terça-feira (31).

Portal Soberano

Em sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia desta terça-feira (31), apesar da falta de depoimentos, os senadores Omar Aziz (PSD) e Marcos Rogério (DEM-RO) protagonizaram um bate-boca.

Continua depois da Publicidade

Aziz criticava senadores da base do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, que defenderam Roberto Dias, ex-diretor do Ministério da Saúde.

“Esse cidadão que teve apoio da base do governo aqui, que teve solidariedade de senadores, esse cidadão era o grande operador dentro do Ministério da Saúde”, dizia Aziz, quando foi interrompido.

“Vossa excelência não seja covarde”, disse Rogério. “Covarde é você, você é covarde!”, respondeu Aziz.

Continua depois da Publicidade

A discussão seguiu e envolveu outros senadores. Por fim, Rogério disse a Aziz: “Larga de ser covarde, não faça isso. Respeite os senadores, não seja desrespeitoso. Vossa excelência está acostumado a gritar aqui”.

A reunião seguiu para votação de requerimentos. Nesta terça estavam previstos os depoimentos do motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva e da diretora-presidente da VTCLog, Andréia Lima, no lugar de Ivanildo.

Continua depois da Publicidade

O motoboy compareceu após decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (1). Já o depoimento de Andréia foi suspenso.

*Com informações do Portal AM POST

Continua depois da Publicidade