Vereador pede votação urgente de PL que prevê reposição salarial de servidores da CMM

O parlamentar relembrou que, assim como outros parlamentares, recebeu uma carta aberta dos servidores, com as justificativas do pedido de reajuste.

Portal Soberano

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) pediu, na sessão plenária dessa terça-feira (24/8), urgência na votação do Projeto de Lei nº 397/2021, de autoria da Mesa Diretora, que concede a revisão salarial aos servidores públicos estatutários da Câmara Municipal de Manaus (CMM). De acordo com o parlamentar, a autorização do reajuste já foi dada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), ficando a cargo do plenário realizar a votação.

Continua depois da Publicidade

“Peço que nós coloquemos em votação, de forma urgente e imediata, de preferência na próxima ordem do dia, este Projeto de Lei, que concede revisão salarial dos servidores públicos da Câmara Municipal de Manaus. Se os órgãos de fiscalização já permitiram, do ponto de vista legal, esta votação e esta autorização do reajuste, então nossa CMM pode fazer também, sem nenhum medo de nós driblarmos a Lei Complementar que traz uma série de vedações a gastos públicos no âmbito da administração pública federal, estadual e municipal”, afirmou.

O vereador relembrou que, assim como outros parlamentares, recebeu uma carta aberta dos servidores, com as justificativas do pedido de reajuste. Além disso, Rodrigo Guedes destacou a importância de reconhecer o trabalho dos servidores, essenciais para o decorrer do processo diário legislativo.

“Venho reforçar aqui um pedido dos nossos servidores, porque não há Câmara, sem os nossos tão importantes e qualificados servidores. Não há parlamento sem aqueles que dão sustentação ao nosso trabalho. Peço apoio para que a gente consiga aprovar e fazer esse reconhecimento justo aos nossos servidores”, explicou o vereador.

Continua depois da Publicidade

*Com informações da assessoria de imprensa