Pragmatic Demo Sbobet Wap Sbobet Sbobet Mobile Login Sbobet Situs Sbobet Indonesia

Deputado José Ricardo vota contra “MP da Minirreforma Trabalhista”

O parlamentar foi o único da bancada do Amazonas a votar contra a MP.

Portal Soberano*

Na última quinta-feira (12), foi votada a Medida Provisória nº 1045/21. A MP é uma minirreforma trabalhista. Da bancada do Amazonas na Câmara dos Deputados, apenas o deputado federal José Ricardo (PT).

Continua depois da Publicidade

Para Zé Ricardo, o texto trará retrocessos incalculáveis aos trabalhadores e à juventude brasileira, porque faz mudanças profundas na CLT, precariza as relações de trabalho, cria o subemprego, permite aumento da redução da jornada de trabalho e também redução de salários. Ainda de acordo com odeputado, é absurda a aprovação da MP, “onsiderada quase uma volta à escravidão”.

“Não gera emprego. E a empresa que tiver a possibilidade de aplicar essa medida irá desempregar uma pessoa que está ganhando mais, para contratar um jovem ganhando bem menos, até menos do que um salário mínimo, e não irá precisar recolher obrigações trabalhistas e nem previdenciárias, retirando mais direitos trabalhistas. É um grande retrocesso, uma retirada de direito brutal dos trabalhadores do nosso país”.

O deputado explica que a MP tinha como pretexto criar programa emergencial de manutenção de emprego e renda em tempos de pandemia, mas numa manobra contra os trabalhadores, a proposta substitutiva alterou o texto original para medidas que já tinham tido rejeitadas tanto pela Câmara quanto pelo Senado Federal e de forma permanente, para além do período atual.

Continua depois da Publicidade

Dentre elas, a proposta de tirar 30% dos recursos do Sistema “S”, afetando diretamente todos os estados brasileiros, incluindo, o Amazonas.

“Muitos jovens perderão a oportunidade de frequentar cursos profissionalizantes oferecidos pelo Sesc, Senai ou Senac. Também afeta o Programa Jovem Aprendiz, que foi aprimorado nos governos do PT, e que será praticamente finalizado, como ainda reduz o poder de fiscalização e tira a autonomia do Ministério Público. Um grande prejuízo causado por esse Governo Federal e sua base aliada, que atacam constantemente os trabalhadores do país”, denunciou o parlamentar.

Continua depois da Publicidade

*Com informações do Portal Em Tempo

Lintas Serayu