Vereador defende implementação de faixa liberada nos rios de Manaus

O parlamentar afirma que o principal objetivo da proposta é garantir o incentivo às práticas esportivas no município de Manaus.

Portal Soberano

Está tramitando na Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma Indicação (IND 709/2021), de autoria do vereador João Carlos (Republicanos), que dispõe sobre a implementação de faixa liberada nos rios como programa de apoio às práticas desportivas. O parlamentar afirma que o principal objetivo da proposta é garantir o incentivo às práticas esportivas no município de Manaus.

Continua depois da Publicidade

No estado do Amazonas é rotineiro encontrar crianças e adolescentes utilizando canoas para se locomover. “Nossas crianças normalmente aprendem a remar muito antes de saberem ler e escrever e precisamos aproveitar este grande potencial, incentivando a canoagem e proporcionando mais um caminho que afaste nossas crianças das drogas e da criminalidade, além de que podemos descobrir um futuro campeão aqui na região”, defendeu o vereador, lembrando ainda que a prática esportiva promove o bem-estar e atua na cura e prevenção de doenças.

“Solicitamos ao Prefeito de Manaus que estabeleça um espaço específico para as práticas do SUP, canoagem, natação, remo, caiaque e os demais esportes praticados em rios, com a devida segurança e o respeito entre embarcações”, lembrou.

A matéria já foi aprovada em plenária com o número, 709/2021. Agora, a proposta retorna a DL e segue para análise do Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Continua depois da Publicidade

*Com informações da assessoria de imprensa