Deputado entra na Justiça contra aumento nas contas de água em Manaus

“O aumento afeta diretamente a vida das famílias. Por isso, sou contra o reajuste nesse momento de crise. Vamos buscar na Justiça, o cancelamento do reajuste”, declarou Fausto Jr.

Portal Soberano

O deputado estadual Fausto Jr. (MDB-AM)  entrará na Justiça para que  reajuste de  24,5% na conta de água, anunciado pela empresa Águas de Manaus, seja cancelado imediatamente.

Continua depois da Publicidade

“Não podemos aceitar que as empresas aumentem de forma abusiva as contas de água e luz, que são serviços essenciais à vida de todos”, afirmou o deputado.

Fausto ressalta que neste período de pandemia, onde milhares de amazonenses perderam o emprego, é desumano aumentar o preço de serviços essenciais, como o fornecimento de água.

“Estamos vivendo um momento atípico da economia. A população teve o custo de vida aumentado de forma significativa, e novamente está sendo lesada por mais um aumento de tarifa”, criticou Fausto.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, o deputado explica que o contrato de concessão assinado pela Águas de Manaus corrige a tarifa de acordo com o aumento do dólar e pelo Índice Geral de Preços de Mercado da Fundação Getúlio Vargas.

“O aumento afeta diretamente a vida das famílias. Por isso, sou contra o reajuste nesse momento de crise. Vamos buscar na Justiça, o cancelamento do reajuste”, declarou Fausto.

Continua depois da Publicidade

*Com informações da assessoria de imprensa