Deputado ameaça acionar o STF contra Omar Aziz

“Não vou me rebaixar ao nível de escória do senador. Ele está usando a CPI em benefício próprio”, disse o parlamentar.

Foto: Reprodução

Portal Soberano

Em sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Fausto Jr (MDB-AM) repudiou as ações do senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, em usar a comissão para perseguição política. Segundo ele, sua família vêm sofrendo ataques desde que foi depor na CPI da Pandemia, no dia 29 de junho, e enfrentou o senador.

Continua depois da Publicidade

Omar Aziz apresentou notícia-crime contra a mãe do deputada, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Yara Lins, à Controladoria Geral da União e à Polícia Federal.

Por ter sido citado na notícia-crime, o deputado estadual ameaçou acionar o Supremo Tribunal Federal:

“Nós estaremos tomando todas as medidas cabíveis na Justiça. Não somente para defender a nossa honra, mas também no sentido de contribuir para que a CPI seja moralizada através da mão firme e justa do Supremo Tribunal Federal. O povo do Amazonas sabe quem é o senador Omar Aziz, de onde ele veio, o seu modus operandi e o que ele quer com isso”, criticou o parlamentar.

Continua depois da Publicidade

O deputado acrescenta que Omar tem se rebaixado ao usar a CPI para tirar proveito político, deixando de lado a investigação da pandemia para atacar adversários:

“Não vou me rebaixar ao nível de escória do senador. Ele está usando a CPI em benefício próprio”, destacou o deputado.

Continua depois da Publicidade

Leia mais em: https://ampost.com.br/politica/deputado-diz-que-vai-acionar-stf-contra-ataques-de-omar-aziz/