Bolsonaro toca na ferida e diz que Omar desviou R$ 260 milhões do Amazonas

Aziz por sua vez, mandou o presidente provar as acusações.

Foto: Reprodução

Continua depois da Publicidade

Portal Soberano

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta quinta-feira,(8) que o presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz do (PSD-AM), desviou R$ 260 milhões do Amazonas. Essa afirmação baseia-se na investigação do Ministério Público na operação “Maus Caminhos”, deflagrada no ano de 2016 para apurar desvios de verbas na área da Saúde no Estado. O Deputado é um dos suspeitos de participar do esquema, mas nunca foi condenado.

Bolsonaro fez a afirmação enquanto se defendia das acusações de superfaturamento na compra de doses da vacina indiana Covaxin, usada para combate à covid-19.

Continua depois da Publicidade

Na ocasião, Jair citou padrões técnicos do Ministério da Saúde e os trabalhos dos órgãos de controle como obstantes á corrupção na aquisição das vacinas.

“Só na cabeça de um cara que desvia do seu estado 260 milhões, como o Omar Aziz desviou, é que pode falar isso aí. Só um cara que tem 17 inquéritos por corrupção e lavagem de dinheiro no Supremo, como o Renan Calheiros, faz”, Ressaltou o Presidente.

Continua depois da Publicidade