Mais brasileiros desaprovam Bolsonaro em meio à pandemia, mostra pesquisa

Cerca de 48,2% dos brasileiros acreditam que a gestão do presidente Jair Bolsonaro é “ruim” ou “terrível”.

Agência Brasil

Cerca de 48,2% dos brasileiros acreditam que a gestão do presidente Jair Bolsonaro é “ruim” ou “terrível”, segundo resultados de pesquisa de opinião da CNT / MDA divulgada nesta segunda-feira, ante 35,5% em Fevereiro.

Continua depois da Publicidade

A desaprovação do governo de Bolsonaro ocorre em meio a uma falha percebida em controlar o surto de coronavírus e uma investigação do Senado sobre a forma como o governo está lidando com a pandemia, que é a segunda mais letal do mundo depois dos Estados Unidos.

Com o avanço da investigação no Senado, o presidente foi implicado em alegações de irregularidades em torno de um contrato de R$ 1,6 bilhão (US $ 316 milhões) assinado em fevereiro para 20 milhões de doses.

No sábado, manifestantes tomaram as ruas no Brasil e em outros países exigindo o impeachment de Bolsonaro e mais vacinas.

Continua depois da Publicidade

Os índices de aprovação do governo também caíram, de acordo com a pesquisa CNT / MDA, que mostrou que o número dos que têm uma visão positiva do governo caiu de 32,9% em fevereiro para 27,7% em julho.

Ao mesmo tempo, a aprovação do desempenho pessoal do presidente no cargo também caiu.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a última pesquisa, 33,8% dos brasileiros agora aprovam o desempenho do Bolsonaro, ante 43,5% em fevereiro. Os que o desaprovavam somavam 62,5%, ante 51,4% anteriormente.

A pesquisa entrevistou 2.002 pessoas entre 1º de julho e 3 de julho, em 137 municípios. A margem de erro é de 2,2%.

Continua depois da Publicidade