Deputado afirma que Omar Aziz deveria ser indiciado pelo que fez na saúde do AM

Os valores ultrapassam R$ 900 milhões gastos em serviços sem contrato formal.

Foto: Reprodução

 

Portal Soberano

Continua depois da Publicidade

Em depoimento prestado à CPI da pandemia, nesta terça-feira (29), o deputado estadual Fausto Júnior (MDB-AM), relator da CPI da saúde na Assembleia Legistaliva do Estado do Amazonas (Aleam), afirmou que todos os governadores do Amazonas investigados mereciam ser indiciados, incluindo o presidente da CPI da pandemia no Senado, o senador Omar Aziz (PSD-AM).

O deputado entregou ao Senado o relatório final da CPI da saúde no Amazonas. O relatório também havia sido entregue ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal, e aos tribunais de contas do Amazonas.  “São 250 páginas que apontam nomes com suspeita de envolvimento no desvio de recursos públicos na Saúde”, disse.

Ao ser questionado sobre o não-indiciamento do governador Wilson Lima (PSC-AM), o deputado disse que “todos os governadores investigados mereciam ser indiciados. Inclusive, o ex-governador Omar Aziz, pela gestão dele na saúde”.

Continua depois da Publicidade

O senador Omar Aziz, segundo o deputado, deveria ser indiciado por promover pagamentos por indenização durante a gestão dele como governador. Os valores ultrapassam R$ 900 milhões gastos em serviços sem contrato formal.

Omar Aziz retrucou: “O senhor pode me indiciar 200 vezes”.

Continua depois da Publicidade