Esmam promove evento com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Tofolli

Evento acontecerá no dia 16 de junho, às 18h (horário de Manaus), 19h (horário de Brasília), através da plataforma virtual Zoom e transmitido, simultaneamente, pelo YouTube da Esmam.

Foto: DivulgaçãoEs

 

Portal Soberano

Continua depois da Publicidade

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) realizará o Seminário “Provimento n.º 88 do CNJ e o fortalecimento do Estado brasileiro: o serviço extrajudicial na prevenção e no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro“, que acontecerá no dia 16 de junho de 2021, às 18h (horário de Manaus),  19h (horário de Brasília), através da plataforma virtual ZOOM e transmitido, simultaneamente, pelo YouTube da Esmam.

O webnário além de ser um evento aberto a toda a comunidade jurídica do País, encerrará o curso em EAD “O Juiz e a Atividade Notarial e Registral” credenciado pela Enfam e destinado a magistrados (as) e servidores (as).

O magistrado formador do curso é o juiz de Direito do TJAM, Jorsenildo Dourado do Nascimento, que explicou que ”no decorrer do curso tivemos várias lives com expoentes personalidades do cenário jurídico, notarial e registral do Brasil e, para o encerramento do curso, será feito este webnário, com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli e o Presidente do Coaf, Ricardo Liao”.

Continua depois da Publicidade

No evento, o ministro do STF, Dias Toffoli, o presidente do Coaf, Ricardo Liao e o magistrado amazonense Jorsenildo Dourado do Nascimento, abordarão o Provimento n.º 88 do CNJ, que incluiu a atividade extrajudicial no combate e prevenção à corrupção e à lavagem de dinheiro, e sua importância para o fortalecimento do Estado brasileiro e das instituições destinadas a combater esses tipos de crimes.

O webnário será aberto a toda a comunidade jurídica do país e poderá ser acompanhado pelo canal da Escola Superior da Magistratura do Amazonas na plataforma YouTubehttps://youtube.com/user/esmamam

Continua depois da Publicidade

Breve currículo dos palestrantes

DIAS TOFFOLI, ministro do Supremo Tribunal Federal, desde outubro de 2009. Foi presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça de setembro de 2018 a setembro de 2020. Participou da criação da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), em 2003, quando ocupava o cargo de subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República.

RICARDO LIÁO, presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeira – Coaf (desde agosto de 2019), presidente pro-tempore do Gafilat, diretor de Supervisão do Coaf, secretário-executivo do Coaf, Conselheiro representante do Banco Central do Brasil no Plenário do Coaf.

JORSENILDO DOURADO DO NASCIMENTO, juiz auxiliar da Presidência do TJAM; especialista em Direito Penal e Processo Penal-Ufam; juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (2018/2020); representante do CNJ na Enccla (2018/2020); Diploma do Mérito do Coaf 2020.

 Informações:  [email protected]