
Foto: Divulgação
Portal Soberano
Continua depois da Publicidade
O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira, 2, para cobrar um posicionamento da Casa Legislativa após a Polícia Federal deflagrar a quarta fase da Operação Sangria, ocorrida durante esta manhã, e que teve como um dos alvos o governador do Estado, Wilson Lima (PSC).
Em seu pronunciamento na tribuna, o parlamentar criticou a postura do Parlamento Estadual durante a operação da PF que investiga o desvio de recursos públicos destinados para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Estado. Segundo o deputado, o silêncio da Casa é uma afronta aos anseios da população amazonense.
“Esta Casa precisa se posicionar de forma firme, cabe a nós deputados estaduais investigar a corrupção deste governo. É a quarta vez que este governo sofre operação, quarta vez que o Amazonas é enxovalhado e esta Casa faz ouvido de mercador. Se esta Casa não for firme, passará a ser cúmplice. Ora, nós somos deputados estaduais, nós fomos eleitos para fiscalizar o Governo e esta Casa faz silêncio”, ponderou Wilker.
Continua depois da Publicidade
Para Barreto, a instalação da CPI da Pandemia, de autoria do deputado, para apurar gastos do Executivo durante a primeira e segunda onda da Covid no Amazonas, será a melhor resposta da Assembleia diante das investigações da Operação Sangria.
“A respostas que esta Casa poderia dar é o avanço das assinaturas para a CPI da pandemia. É o mínimo que esta Casa pode prestar ao seu povo em respeito aos mais de 12 mil mortos e culpar aqueles que mataram os mais humildes desviando recursos no pior momento sanitário e humano que passou o Amazonas”, finalizou.
Continua depois da Publicidade
*Com informações da assessoria de imprensa.