UEA e USP oferecem programação gratuita, on-line e exclusiva para público da Amazônia ocidental e Amapá

Programa Ocean Beginner já tem inscrições abertas para interessados em inovação, empreendedorismo e tecnologia; aulas serão ministradas por professores da UEA e da USP.

Portal Soberano

Por meio do Samsung Ocean, centro de capacitação tecnológica que atua no Brasil em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), serão ofertadas atividades gratuitas e on-line para os interessados em aprender sobre cultura empreendedora voltada à tecnologia. De 6 a 14 de abril, universitários, professores e pesquisadores da região da Amazônia Ocidental (composta por Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima) e do Amapá poderão participar do programa de capacitação e inovação tecnológica, Ocean Beginner, voltado para quem deseja iniciar seus conhecimentos na área.

Continua depois da Publicidade

O programa é uma novidade no projeto e sua primeira edição está com as inscrições abertas até o dia 29 de março pelo site do Ocean Beginner (www.oceanbrasil.com). As atividades serão ministradas por professores da UEA e da Universidade de São Paulo (USP), com certificado de participação e as vagas são limitadas e restritas ao público das regiões envolvidas.

Estão programadas cinco atividades em um método de capacitação voltado mesmo para quem não é especialista em tecnologia. Em um período de duas semanas, será oferecido conhecimento teórico e prático, ensinando técnicas de validação de problema e de solução inovadora com potencial de transformação em negócio, abordando temas como Nova Economia, Economia Digital, Lean Startup, Design Thinking, Modelo de Negócios e Perfil Empreendedor.

SERVIÇO: OCEAN BEGINNER
Inscrições: Já abertas; podem ser feitas pelo site www.oceanbrasil.com
Quem pode se inscrever: Universitários, professores e pesquisadores de Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima
Investimento: Gratuito
Vagas: Limitadas
Formato: On-line, com certificado de participação
Quando: Dias 6 e 7 de abril, terça e quarta-feira, das 19h às 21h30; dia 12 de abril, segunda, das 14h às 15h30; e dias 13 e 14 de abril, terça e quarta, das 19h às 21h30 (todos os horários de Manaus)

Continua depois da Publicidade

FOTO: Divulgação/UEA

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA): Cristina Magda Góes (99998-4230), Jacqueline Nascimento Costa (98262-5108) e Gerson Freitas (98181-1898).

Continua depois da Publicidade