Portal Soberano
Durante a Sessão desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foram discutidos Projetos de Lei (PL) de autoria dos parlamentares. Entre eles, os da deputada Joana Darc (PL) que cria “O dia do animal sem raça definida”, ou seja, o dia do vira-latas e também o projeto do “Gato fera”.
Continua depois da Publicidade
Joana Darc está de licença médica e não pôde defender a proposta que foi discutida pelos seus colegas parlamentares que encararam o projeto de Darc como uma piada e discutiram, às gargalhadas e até com palavrão na sessão híbrida de ontem.
Devido ausência da autora os projetos foram subscritos pelo deputado Saullo Vianna, que depois, arrependido, chegou a retirar os PLs de pauta.
O deputado Belarmino Lins foi o mais irônico. “Esse projeto devia ter uma emenda aditiva, tornando o dia amplo e irrestrito dos animais. Por exemplo, anta, cotia, veado…”, disse.
Continua depois da Publicidade
Tentando segurar o riso, a deputada Alessandra Campelo, que foi relatora da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) disse que esse não é um projeto que ela apresentaria. “A minha parte era apenas dizer se era ou não prejudicial ao meio ambiente. Não é prejudicial”, disse.
Enquanto os deputados, que são pagos pelo povo, brincam durante sessão na Aleam, o Amazonas registou na quarta-feira (24) 1.277 pacientes internados e 310.919 casos da Covid-19 que assola a população do Estado ao chegar no auge da segunda onda.
Continua depois da Publicidade
Veja vídeo: