Vereador de Manaus que não assinou CPI da Amazonas Energia diz que comissão ‘já nasceu morta’

A CPI vai apurar as práticas abusivas cometidas pela empresa.

Portal Soberano

O vereador Raulzinho (PSDB) disse nesta na manhã desta segunda-feira (22), que não apoia a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia porque é uma proposta que “já nasceu morta” alegando que o Poder Legislativo municipal não tem competência para levar adiante a investigação, por se tratar de uma empresa federal.

Continua depois da Publicidade

A CPI assinada por 21 parlamentares é de autoria do vereador Rodrigo Guedes (PSC) e vai vai apurar as práticas abusivas cometidas pela empresa, como cortes indevidos do fornecimento de energia elétrica durante o estado de calamidade pública na cidade de Manaus, bem como o descumprimento criminoso de decisões judiciais.

“Eu não vim para cá fazer palanque político e respeito quem assinou, mas eu não assinei e, como já disse: “nasceu morta”. Eu não vou fazer isso. Eu não vou assinar na minha testa, “burrice”, disse Raulzinho durante votação de requerimento, que solicita o chamamento da concessionária à CMM.

“Você sabe quando um filho nasce morto? então essa instalação de uma CPI com uma empresa que a concessão não é municipal, já nasce morto”, completou.

Continua depois da Publicidade

Rauzinho disse que não concorda com a concessionária mas não assinou a CPI para não dizerem depois que ele apoiou uma comissão que não deu em nada. “Eu preferi não assinar porque entendo que nós, infelizmente, não temos o poder de instaurar uma CPI de Inquérito contra essa empresa”, justificou.

“A CPI tem mais instrumentos e, se o senhor me der oportunidade de explicar, eu lhe demonstrarei mais de vinte motivos para realizarmos a CPI. Não é só cassar a concessão, não. A CPI é um instrumento do Parlamento em benefício da população”, defendeu Guedes.

Continua depois da Publicidade