Saullo Vianna se pronuncia após ser alvo de operação que investiga lavagem de dinheiro e peculato

O deputado disse que “até agora nada foi comprovado” em relação a suposta participação dele em um esquema de fraudes.

Portal Soberano

O deputado estadual Saullo Viana, se pronunciou por meio de nota nesta segunda-feira (15) após se tornar um dos alvos da operação “Cachoeira Limpa”, que tem o objetivo de levantar provas que comprovem os crimes de fraude à licitação, peculato, lavagem de dinheiro e de integrar organização criminosa cometidos pelos investigados, que causaram aos cofres públicos do Município de Presidente Figueiredo durante gestão do prefeito Romeiro José Costeira Mendonça (2017 a 2020), que se encerrou em dezembro do ano próximo passado, prejuízo estimado em R$ 23 milhões.

Continua depois da Publicidade

O deputado disse que “até agora nada foi comprovado” em relação a suposta participação dele em um esquema de fraudes e que já acionou sua equipe jurídica para tomar conhecimento sobre a nova fase da operação.

Leia nota completa:
Bom dia a todos! Hoje aconteceu nova fase de uma investigação que apura denúncias de 2017. Acredito na Justiça do meu Estado, estou à disposição para colaborar, pois sou o maior interessado em que tudo seja esclarecido. Até agora nada foi comprovado.

Uma das principais atribuições de um deputado estadual é fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Fui eleito em 2018 e meu mandato tem sido vigilante quanto a esta função, além de ter me caracterizado por atuar em defesa dos cidadãos do interior do Amazonas, em especial os mais carentes.

Continua depois da Publicidade

Já acionei minha equipe jurídica para que tome conhecimento sobre o que está sendo investigado e possamos dar nossa total colaboração para que tudo seja esclarecido. Não abro mão de trabalhar com transparência de todos os meus atos como parlamentar.

Nesse momento crítico de pandemia, sigo meu trabalho como deputado estadual ajudando as pessoas do interior e da capital.

Continua depois da Publicidade

Boa semana a todos!

Saullo Vianna
Deputado Estadual