Orquestra de Beiradão do Amazonas apresenta novo documentário neste domingo

A apresentação será transmitida ao vivo às 17h (horário de Manaus), por meio do canal do Youtube do grupo.

Portal Soberano

A Orquestra de Beiradão do Amazonas (OBA), fundada pelo egresso do Curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), Ênio Prieto, lançará neste domingo (31/01), o documentário “A Música de Beiradão e o Diálogo de Gerações”. A apresentação será transmitida ao vivo às 17h (horário de Manaus), por meio do canal do Youtube do grupo. Para assistir, basta acessar o link: https://www.youtube.com/channel/UCjw3z6LPPoSaMxXgOo4mLjw?fbclid=IwAR3vTrrn90BZbSvDeyr2qzOer7tGTK2RCjiOdCbIJx6YGNYPaNjypZeEtmU.

Continua depois da Publicidade

O idealizador do projeto enfatiza que o documentário musical surge através do desejo de realizar uma conexão da música do passado com a música do presente. “Através das releituras das obras de Teixeira de Manaus, pudemos criar novas formas, compor músicas próprias e mostrar para sociedade amazonense que é possível criar uma ponte entre as gerações e dar continuidade a esse tipo de música instrumental”, afirma Ênio.

Expectativas – O egresso, que hoje é aluno finalista em Especialização em Ensino de Artes, Licenciatura em Música e pesquisador do Programa de Iniciação Científica pela UEA, salienta que acredita fielmente na importância da pesquisa e no legado das produções musicais locais, afirmando ainda que tem um grande sonho para a orquestra.

“Desejo que esse trabalho futuramente faça parte de pesquisas e de novas inspirações. Que esse legado seja deixado para futuras gerações, para que esse processo de música instrumental prevalece na nossa cidade como forma de representatividade no âmbito nacional”, afirma.

Continua depois da Publicidade

Sobre a OBA – A Orquestra de Beiradão do Amazonas (OBA) foi criada em 2013 com o propósito de revalorizar, com liberdade artística e linguagem contemporânea, o estilo musical “beiradão”. Acompanhe as atividades do grupo através do link: https://www.facebook.com/OrquestraDeBeiradaoDoAmazonas/about/?ref=page_internal.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Continua depois da Publicidade