Página Fiscaliza Manaus faz mobilização para o impeachment do governador Wilson Lima

O advogado aponta no pedido a atual crise da falta de oxigênio enfrentada pelas unidades de saúde do Estado.

Redação AM POST

A página Fiscaliza Manaus está realizando uma mobilização para pressionar os deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) a aprovarem um novo pedido de impeachment contra o governador Wilson Lima protocolado pelo advogado Marco Vicenzo, de Brasília, por crime de responsabilidade.

Continua depois da Publicidade

De acordo com ele, a “calamitosa situação vivida pelo estado do Amazonas não se configura como ato isolado de anormalidade, mas resultado de uma sequência multifatorial de erros de gestão do Poder Executivo local” e pede a perda da função e o afastamento da vida pública por 8 anos.

O advogado aponta no pedido a atual crise da falta de oxigênio enfrentada pelas unidades de saúde do Estado. “O resultado da gestão temerária por parte dos acima denunciados culminou em verdadeiro estado de barbárie no estado do Amazonas.

Pacientes internados para tratamento da Covid-19 não podem contar com o fornecimento de oxigênio, uma vez que NÃO HÁ MAIS reserva dos cilindros no estado! Há hoje, no estado, um déficit é de 48,3 mil metros cúbicos de oxigênio. Há muitos relatos comoventes nas redes sociais que noticiam pacientes que, na falta de respiradores, são submetidos à ventilação manual, para evitar a morte por asfixia – o que, por vezes, infelizmente, é inevitável”.

Continua depois da Publicidade

De acordo com mobilização está na hora dos deputados honrarem os votos e afastarem definitivamente o governador do estado envolvido alvo da Operação Sangria, deflagrada pela Polícia Federal (PF), e que apura as práticas de esquema de corrupção na compra superfaturada de 28 respiradores pulmonares feitas pelo Governo numa loja de vinhos, no valor de R$ 2,9 milhões, durante a pandemia do novo coronavírus (causador da Covid-19), no Estado.

* Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade