Manaus bate novo recorde de sepultamentos com 166 enterros

Desses, 85 mortes foram por coronavírus.

Devido ao enorme aumento de casos de Covid-19 no Estado do Amazonas, a Prefeitura de Manaus voltou a bater o recorde de enterros diários. Só nesta terça-feira (12), os cemitérios da capital totalizaram 166 sepultamentos, sendo 85 mortes pelo novo coronavírus.

No primeiro pico da pandemia no Amazonas, Manaus chegou a registrar mais de 100 enterros diários, no dia 26 de abril, 140 enterros foram notificados em um único dia.

Continua depois da Publicidade

Dos 166 sepultamentos feitos ontem, 110 foram nos espaços públicos, dos quais dois deles optaram por cremação, e 56 enterros foram em espaços privados. As causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, 49 foram declaradas como Covid-19, e dois casos suspeitos. Já nos espaços privados foram 36 registros de óbitos pelo novo coronavírus.

Conforme a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que coordena o SOS Funeral, houve o registro de 25 óbitos em domicílio.

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), notificou 1.958 novos casos de Covid-19, totalizando 218.070 registros da doença.

Continua depois da Publicidade

Fonte: Portal AM POST