Portal Soberano
Nesta quarta-feira (23/12), por volta das 7h, policiais civis, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 36 anos, em razão do descumprimento de medidas protetivas, contra a ex-companheira dele, que não teve a idade revelada. A prisão foi efetuada no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).
Continua depois da Publicidade
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, em abril de 2019, a vítima procurou a DEP para relatar que estava se separando de seu companheiro por ele ser um homem muito violento e, por conta disso, sofria violência doméstica constantemente. Com base nessas informações, a delegada solicitou à Justiça, medidas protetivas em benefício dela.
“Já em agosto deste ano, ela compareceu novamente à unidade policial para informar que o infrator foi até sua casa para agredi-la e proferir ameaças. Sendo assim, imediatamente, ingressei com um pedido de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 18 de agosto deste ano, pela juíza Aline Kelly Ribeiro, da 1ª Vara da Comarca de Manacapuru”, explicou a delegada.
A autoridade policial destacou que, nesta quarta (23/12), durante diligências, as equipes descobriram que ele estava morando na casa de sua mãe, em Presidente Figueiredo, onde efetuaram a prisão dele.
Continua depois da Publicidade
Procedimentos – Encaminhado à DEP de Manacapuru, ele foi indiciado pelo crime de descumprimento de medidas protetivas. Após os procedimentos cabíveis, ele irá permanecer custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.
* Com informações da assessoria de imprensa